No artigo, aborda-se instrumentos de avaliação e parâmetros de qualidade com objetivo de identificar, descrever e comparar diferentes modelos de avaliação da qualidade da Educação Infantil. Analisou-se sua adequação para aplicação na rede municipal de ensino de Florianópolis, Santa Catarina. Os resultados mostram que a implementação e gestão de um sistema de avaliação requer indissociabilidade entre política de avaliação e instrumentos de avaliação por meio da intersetorialidade, fomentados por políticas públicas para infância.
Instrumentos de avaliação e parâmetros de qualidade para a Educação Infantil
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Guerres-Zucco, Dirce | Zanella, Andréa Vieira | Coutinho, Angela Maria Scalabrin
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-1574
- Fonte: Abre em uma nova guia https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8259674
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição