Artigo

Instrumentos de avaliação e parâmetros de qualidade para a Educação Infantil

RESUMO

No artigo, aborda-se instrumentos de avaliação e parâmetros de qualidade com objetivo de identificar, descrever e comparar diferentes modelos de avaliação da qualidade da Educação Infantil. Analisou-se sua adequação para aplicação na rede municipal de ensino de Florianópolis, Santa Catarina. Os resultados mostram que a implementação e gestão de um sistema de avaliação requer indissociabilidade entre política de avaliação e instrumentos de avaliação por meio da intersetorialidade, fomentados por políticas públicas para infância.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Guerres-Zucco, Dirce | Zanella, Andréa Vieira | Coutinho, Angela Maria Scalabrin
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0100-1574
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8259674
  • Data de Acesso à Fonte: 15/10/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Cadernos de Pesquisa