Este artigo tem por objetivo examinar as relações de causa e efeito no processo de incorporação orgânica da Educação a Distância nas universidades públicas. Os resultados mostram que a institucionalização da EaD é um fenômeno essencialmente dialético, porque está enredado em constantes embates movidos pelas contradições imanentes. Enquanto persistem as visões dicotômicas, sobretudo por meio do modelo instituído pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil, tem-se importantes percalços na incorporação orgânica da modalidade.
Institucionalização da Educação à Distância pública enquanto fenômeno essencialmente dialético
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Veloso, Braian | Mill, Daniel
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edur/a/rZrHFb9Dz4SJqTNyc7QfxyK/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 21/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição