Neste estudo, discutiu-se a inovação nas práticas pedagógicas da Educação Física, por meio de investigação e análise do currículo e percepções de professores de Educação Física da Escola de Aplicação da UFPA. Os resultados apontam a existência de um alinhamento da UFPA a objetivos educacionais com fundamentos inovadores e demonstram que a inovação na educação e na Educação Física tem por base um sentido social e formativo manifestado na efetivação de práticas pedagógicas contextualizadas que elevam a qualidade do ensino.
Inovação pedagógica e o currículo de Educação Física: percepções de docentes da Escola de Aplicação da UFPA
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Santos, Carlos Afonso Ferreira dos
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica da Universidade Federal do Pará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.ppeb.propesp.ufpa.br/ARQUIVOS/Disserta%C3%A7%C3%B5es/2021/CARLOS%20AFONSO%20FERREIRA%20DOS%20SANTOS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 176 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados