Dissertação

Inovação pedagógica e o currículo de Educação Física: percepções de docentes da Escola de Aplicação da UFPA

RESUMO

Neste estudo, discutiu-se a inovação nas práticas pedagógicas da Educação Física, por meio de investigação e análise do currículo e percepções de professores de Educação Física da Escola de Aplicação da UFPA. Os resultados apontam a existência de um alinhamento da UFPA a objetivos educacionais com fundamentos inovadores e demonstram que a inovação na educação e na Educação Física tem por base um sentido social e formativo manifestado na efetivação de práticas pedagógicas contextualizadas que elevam a qualidade do ensino.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.