Infâncias, educação e culturas indígenas
RESUMO
Nesta videoconferência, discute-se sobre a importância de aproximar as culturas dos povos originários às práticas pedagógicas e ao currículo escolar, iniciativa essencial para promover equidade na educação, especialmente por reconhecer a importância de incorporar as histórias, saberes e práticas culturais das comunidades dos povos originários na sala de aula. A inclusão desses elementos enriquece não apenas a experiência educacional das crianças, mas também contribui para um ambiente escolar mais diversificado e inclusivo. Mediação de Marcia Coutinho, Coordenadora de Comunicação do Cenpec.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 26/10/2021
- Autor(es): Silva, Silmara Cardoso de Lima | Silva, Jeane Almeida da
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - Cenpec (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/live/pgDkVDBPsvg?si=LP_SkQ7zthhMoNpa
- Data de Acesso à Fonte: 13/11/2023
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Videoconferência
- Tamanho: 1 hora 15 minutos 23 segundos
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição