Artigo

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e eficácia escolar: evidências de uma pesquisa comparativa

RESUMO

O estudo investiga características de escolas que podem incidir no aprendizagem dos alunos. Por meio de uma análise correlacional entre os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e o indicador de nível socioeconômico, foram identificadas três escolas localizadas na mesma região de Belo Horizonte/MG que apresentaram resultados diferenciados em termos de eficácia escolar. Os resultados mostram que a atuação dos profissionais engajados nos processos de ensino e aprendizagem são relevantes para a eficácia escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2020
  • Autor(es): Faria, Pollyanna Silva de Paulo | Alves, Maria Teresa Gonzaga
  • Local de publicação: Santa Maria
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2318-1338
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufsm.br/regae/article/view/42610/pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 17/09/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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