O estudo investiga características de escolas que podem incidir no aprendizagem dos alunos. Por meio de uma análise correlacional entre os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e o indicador de nível socioeconômico, foram identificadas três escolas localizadas na mesma região de Belo Horizonte/MG que apresentaram resultados diferenciados em termos de eficácia escolar. Os resultados mostram que a atuação dos profissionais engajados nos processos de ensino e aprendizagem são relevantes para a eficácia escolar.
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e eficácia escolar: evidências de uma pesquisa comparativa
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Faria, Pollyanna Silva de Paulo | Alves, Maria Teresa Gonzaga
- Local de publicação: Santa Maria
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318-1338
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufsm.br/regae/article/view/42610/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/09/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial