Nesta pesquisa, discutiu-se o atendimento educacional especializado para estudantes e os processos adotados pela rede estadual de ensino de Minas Gerais para a alocação do Professor de Apoio nas escolas regulares. Buscou-se compreender a percepção da comunidade escolar sobre o PA nos processos de inclusão e ensino-aprendizagem dos estudantes. Diante dos resultados e problemas identificados, foi proposto um Plano de Ação Educacional na busca de consolidação dos processos de inclusão escolar na rede estadual de ensino.
Inclusão escolar e atendimento educacional especializado: compreendendo a percepção da comunidade escolar sobre o papel do professor de apoio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Reis, Andréa Silva Adão
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11668/1/andreasilvaad%c3%a3oreis.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 175 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição