O estudo investiga as estratégias usadas pela gestão escolar relacionadas às avaliações em larga escala. Tem como objetivo analisar a relação que as equipes gestoras das escolas de Ensino Fundamental estabelecem entre os resultados das avaliações e a definição de metas e objetivos de gestão. Os resultados apontam que as gestões escolares apresentam mecanismos de utilização dos resultados e a adoção de uma gestão pautada nos resultados, com a criação de ranqueamentos e pressões por melhorias nos índices.
Implicações dos resultados das avaliações em larga escala nos mecanismos de gestão escolar adotados por escolas municipais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Santos, Josefa Roberta Roque dos
- Local de publicação: Caruaru
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/32825/1/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Josefa%20Roberta%20Roque%20dos%20Santos.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/08/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 132 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição