O trabalho investiga as implicações das Avaliações em Larga Escala sobre as práticas pedagógicas, na perspectiva dos professores no município de Foz do Iguaçu, em turmas de quinto ano. Os resultados apontam que os professores consideram haver influência do IDEB/Prova Brasil em suas práticas pedagógicas. Ainda que não haja formação específica para as avaliações em larga escala, tanto a SMED quanto as escolas realizam ações com foco nas avaliações, resultando em bônus para os alunos.
Implicações das avaliações em larga escala nas práticas pedagógicas: perspectivas dos professores da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu (2011-2017)
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Bernardino, Maria do Rosário Flôr
- Local de publicação: Cascavel
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.unioeste.br/bitstream/tede/4703/2/Maria%20Bernardino%202019.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 157 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados