Esta pesquisa analisa as diretrizes e os programas de fortalecimento dos Conselhos Escolares no que se refere às metas propostas, bem como seus desdobramentos quanto a sua implementação na rede pública de ensino de Uberlândia-MG, enquanto mecanismos de democratização. Os resultados apontam que os Conselhos Escolares contribuem para a democratização da gestão e para o exercício da cidadania, mas não garantem efetivamente essa prática, pois dependem da postura assumida pela direção e de outros mecanismos de participação e interesse.
Implementação dos programas de fortalecimento dos Conselhos Escolares na Rede Pública de Ensino de Uberlândia - 2014/2015
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Sousa, Enise Cristina Barbaresco de
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Uberlândia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://clyde.dr.ufu.br/bitstream/123456789/14048/1/ImplementacaoProgramasFortalecimento.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 136 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados