Este estudo tem como objetivo analisar como o novo currículo do Ensino Médio no México captura as habilidades do século XXI e as percepções de sucesso dos professores. Os resultados mostram que o currículo é escasso em estratégias para o desenvolvimento de habilidades do século XXI e que, embora os professores acolham os estudantes, eles percebem falta de apoio e dúvidas sobre a sua capacidade de aprendizagem. Portanto, o sistema educacional precisa oferecer uma estrutura mais adequada, bem como apoio e treinamento para professores.
Implementação do currículo do Ensino Médio de 2012 no México: uma investigação do marco do século XXI
Sobre o documento
- Título original: Implementation of the 2012 upper secondary school curriculum in Mexico: a 21st-century framework enquiry
- Data de publicação: 04/2022
- Autor(es): Hernández-Fernández, Jimena
- Local de publicação: Costa Rica
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Investigación y Docencia en Educación (Editora)
- Identificadores: ISSN 1409-4258
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.sa.cr/pdf/ree/v26n1/1409-4258-ree-26-01-401.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/08/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações