Este relatório resume o que os pesquisadores aprenderam sobre a conexão entre liderança escolar e desempenho dos alunos, nos Estados Unidos, desde 2000. Conclui-se que o impacto de um diretor eficaz é mais forte e mais amplo do que se pensava anteriormente, sobretudo em relação ao desempenho do aluno, à disciplina, à frequência e à permanência professor, por exemplo, o que demanda um maior investimento no cultivo de liderança escolar de alta qualidade, de acordo com a síntese desta pesquisa.
How Principals affect students and schools: a systematic synthesis of two decades of research
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2021
- Autor(es): Grissom, Jason A. | Egalite , Anna J. | Lindsay, Constance A.
- Local de publicação: Nova Iorque
- Instituição(ões) relacionada(s): The Wallace Foundation (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.wallacefoundation.org/knowledge-center/Documents/How-Principals-Affect-Students-and-Schools.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 136 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados