Este artigo apresenta resultados do estudo do estado da arte sobre Educação e Relações Étnico-Raciais da categoria “História da Educação da População Negra”a partir de produções em periódicos brasileiros da área da educação (2003-2014). Os resultados mostram uma diversidade temática, sendo a mais abordada sobre os processos de inserção/exclusão da população negra na escolarização formal ou não-formal. E que o conjunto das pesquisas tem o mérito de discutir temas que foram/permanecem silenciados nas produções educacional e histórica brasileiras.
História da educação da população negra: o estado da arte sobre educação e relações étnico-raciais (2003-2014)
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2018
- Autor(es): Carvalho, Marcelo Pagliosa
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/PSKSnRyjwfyTxmbYnHyJLXd/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 17/06/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição