Artigo

Gestão para resultados e ações de controle na política educacional paulista

RESUMO

No artigo, objetivou-se discutir a política educacional paulista no período entre 2007 e 2018, numa perspectiva da internacionalização dos modos de regulação das políticas educacionais e da gestão escolar. Os resultados apontam que as pretensas melhorias anunciadas pelos programas vigentes desde 2007 no estado de São Paulo evidenciam a gestão para resultados, pautada pelo controle de modo centralizado, em contraposição à previsão da participação ativa da comunidade e à gestão democrática do ensino.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Perrella, Cileda dos Santos Sant'Anna | Alencar, Felipe Willian Ferreira de
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0102-4698
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edur/a/6XzVzvqy5SKmjVZfn76Ppgg/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 15/10/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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