Este trabalho propõe uma reflexão acerca do papel dos sujeitos na transformação de uma escola e objetiva analisar de que forma as mudanças inovadoras que envolvem gestão escolar impactam no desenvolvimento de uma escola pública da rede municipal de São Paulo, que rompeu os paradigmas tradicionais e inspirou-se na Escola da Ponte. Os resultados apontam que a gestão escolar possui uma considerável importância na realização do projeto de gestão da escola, que está em vigência há quase 20 anos.
Gestão escolar – para uma práxis transformadora: uma escola pública inovadora EMEF Desembargador Amorim Lima
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Maldonado, Luciene
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - RS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucrs.br/dspace/bitstream/10923/8083/1/000478168-Texto%2BCompleto-0.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 114 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados