Este artigo resulta de uma pesquisa qualitativa cujo objetivo é compreender como se estabelecem os processos de democratização nas escolas e identificar os enfrentamentos decorrentes das cobranças pela qualidade educacional na Educação Básica, notadamente nas atribuições conferidas a gestores de escolas municipais da cidade do Rio de Janeiro, por meio da análise do perfil, da formação e das ações de duas gestoras escolares, bem como dos desafios impostos a elas pelos novos requerimentos gestoriais e tecnológicos.
Gestão Escolar na Educação Básica: construções e estratégias frente aos desafios profissionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2018
- Autor(es): Paschoalino, Jussara Bueno de Queiroz
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-3143
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edreal/a/mKpMPBQCg6KsZH35qWJzv4C/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 06/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição