A partir de uma perspectiva crítica, o artigo reflete sobre a gestão escolar, abordando os enfoques teóricos e as concepções a eles associados e aspectos relevantes da formação docente para a efetivação da práxis educativa. Entende-se que sem a reflexão teórica e crítica a gestão assume um caráter praticista e burocrático, alinhando-se facilmente à lógica neoliberal. Nesse sentido, a reflexão sobre a gestão escolar torna-se importante contribuição aos processos de formação docente.
Gestão Escolar: Enfoques teóricos, concepções e formação docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Moreira, Eveline da Silva Gontijo | Queiroz, Vanderleida Rosa de Freitas e
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-7771
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7338/4533
- Data de Acesso à Fonte: 14/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações