O artigo sistematiza a análise dos sentidos dos discursos de seis professoras iniciantes sobre seu trabalho e a gestão escolar na relação com a pertença profissional. Os resultados mostram que os discursos enfatizam o esforço coletivo como um dos elementos de relação entre as categorias estudadas e para uma gestão escolar democrática. Indicam que há uma necessidade de articulação entre os sujeitos, implicando em conhecer e reconhecer o outro e seu trabalho, dialogar e estabelecer parcerias.
Gestão escolar e Pertença Profissional: uma análise dos discursos de professores iniciantes
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2020
- Autor(es): Ferreira, Liliana Soares | Rodrigues, Isabel Daiane Weber Machry
- Local de publicação: Santa Cruz do Sul
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-6578
- Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/13058
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição