Artigo

Gestão escolar e Pertença Profissional: uma análise dos discursos de professores iniciantes

RESUMO

O artigo sistematiza a análise dos sentidos dos discursos de seis professoras iniciantes sobre seu trabalho e a gestão escolar na relação com a pertença profissional. Os resultados mostram que os discursos enfatizam o esforço coletivo como um dos elementos de relação entre as categorias estudadas e para uma gestão escolar democrática. Indicam que há uma necessidade de articulação entre os sujeitos, implicando em conhecer e reconhecer o outro e seu trabalho, dialogar e estabelecer parcerias.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2020
  • Autor(es): Ferreira, Liliana Soares | Rodrigues, Isabel Daiane Weber Machry
  • Local de publicação: Santa Cruz do Sul
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-6578
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/13058
  • Data de Acesso à Fonte: 11/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Reflexão & Ação