Esta pesquisa é um estudo comparado internacional e tem por objetivo analisar aspectos do trabalho do diretor escolar que considere a perspectiva inclusiva de alunos público-alvo da Educação Especial matriculados em escolas de ensino comum localizadas nos municípios de Vitória-BR e Xalapa-MEX. Os dados apontam a necessidade de superar a fragmentação das tarefas no cotidiano escolar, que considera a figura do diretor de forma hierarquizada e separada do contexto pedagógico e repensar a formação dos docentes para atuar na Educação Especial.
Gestão escolar e os processos de inclusão na escola comum: um estudo comparado internacional
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): odoy, Ellis Regina dos Santos
- Local de publicação: Vitória
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufes.br/bitstream/10/10620/1/tese_12614_Disserta%c3%a7%c3%a3o%20Ellis%20Regina.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 117 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados