Dissertação

Gestão escolar e inclusão: os desafios da direção na rede privada de ensino

RESUMO

Esta pesquisa objetiva caracterizar os desafios da gestão escolar na promoção dos processos inclusivos, em uma rede privada de ensino. O resultados mostram que os diretores acreditam na importância do apoio às ações inclusivas, embora esses ainda estejam em evolução, por meio de ações desenvolvidas pelo grupo gestor, no qual a sua figura é central, pois valoriza as questões inclusivas e direciona a comunidade escolar para incentivar o acolhimento ao diverso, valorizando suas potencialidades e respeitando suas especificidades.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.