Esta pesquisa objetiva caracterizar os desafios da gestão escolar na promoção dos processos inclusivos, em uma rede privada de ensino. O resultados mostram que os diretores acreditam na importância do apoio às ações inclusivas, embora esses ainda estejam em evolução, por meio de ações desenvolvidas pelo grupo gestor, no qual a sua figura é central, pois valoriza as questões inclusivas e direciona a comunidade escolar para incentivar o acolhimento ao diverso, valorizando suas potencialidades e respeitando suas especificidades.
Gestão escolar e inclusão: os desafios da direção na rede privada de ensino
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Vieira, Maria Angélica Cardoso
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - RS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/8973/2/MARIA%20ANG%c3%89LICA%20CARDOSO%20VIEIRA.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 107 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados