Esta pesquisa aborda a prática do gestor escolar para gerir e liderar uma escola na perspectiva inclusiva, a partir da proposta de um programa de formação para gestores com vistas a dar suporte e favorecer a inclusão escolar. Os resultados apontam que a formação continuada desenvolvida proporciona momentos ímpares de reflexão e ação e oferece espaços e tempos para que gestores escolares partilhem e problematizem os relacionados as suas atribuições como gestores na perspectiva inclusiva.
Gestão escolar e inclusão: efeitos de um programa de formação
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Freitas, Flaviane Pelloso Molina
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNESP - Marília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/191360/freitas_fpm_dr_mar.pdf?sequence=5&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 22/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 206 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados