Artigo

Gestão escolar e avaliação em larga escala: realidades, possibilidades e desafios

RESUMO

O estudo tem por objetivo compreender as relações existentes entre a gestão escolar e as políticas de avaliação em larga escala, a partir da análise dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Os resultados apontam que as avaliações impactam diretamente no cotidiano escolar e no trabalho da gestão da escola e produzem desafios à gestão escolar, como maior conhecimento do processo de constituição das avaliações e como qualificar a aprendizagem discente.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2018
  • Autor(es): Sawicki, Simone Salete | Pagliarin, Lidiane Limana Puiati
  • Local de publicação: Santa Maria
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-2171
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufsm.br/regae/article/view/32461/pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 17/09/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional