O artigo tem por objetivo compreender as singularidades da gestão democrática escolar praticada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, tendo como referência a tensão entre dois modelos de gestão - a do movimento e a instituída pelas secretarias municipais/estaduais de educação. Os resultados apontam que o movimento conseguiu, na Escola do Campo Eduardo Galeano, a participação efetiva da comunidade escolar e a gestão escolar praticada pelo MST pode ser considerada democrática e participativa.
Gestão escolar democrática no MST: a Escola Eduardo Galeano
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2020
- Autor(es): Alegro, Thales Moura Brasil | Silva, Everton Rodrigues da
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-131X
- Fonte: Abre em uma nova guia file:///C:/Users/fabia/Google%20Drive/TOMARA%202021/arquivos%20itens%20catalogados/1086-3996-1-PB.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados