A pesquisa investiga indicadores da presença da Gestão Escolar Democrática na escola de Educação Básica da rede estadual de ensino de Santa Catarina, a partir das percepções de seus professores. Os resultados indicam que a gestão democrática materializa-se nas escolas, tendo em conta que a maioria dos respondentes indica práticas e mecanismos desse modelo de gestão, ressaltando a relevância da participação e do diálogo.
Gestão escolar democrática na percepção de professores de rede estadual de ensino de Santa Catarina: que sentidos? Quais revelações?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Morescho, Sandra Maria Zardo
- Local de publicação: Passo Fundo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade de Passo Fundo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.upf.br:8080/jspui/bitstream/tede/2289/2/2022SandraMariaZardoMorescho.pdf
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 219 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados