Esta pesquisa busca apontar as contribuições dos Fundamentos Filosóficos sobre Democracia do autor John Dewey para a efetivação da Gestão Escolar Democrática. Tem por objetivo discutir o que é democracia, qual a importância das experiências dos indivíduos na construção de uma educação democrática. Os resultados apontam que o Conselho de Classe participativo pode representar um ponto de partida para iniciativas de gestão democrática e a filosofia da educação de Dewey oferece suporte satisfatório e condizente para discutir a gestão escolar.
Gestão escolar democrática e participação dos sujeitos: uma análise a partir dos fundamentos filosóficos de John Dewey
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Bertineti, Elizane Pegoraro
- Local de publicação: Pelotas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Pelotas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://guaiaca.ufpel.edu.br/bitstream/prefix/3173/1/BERTINETI%2c%20Elizane%20Pegoraro.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 115 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição