Esta pesquisa analisa a mudança na concepção de gestão da educação, anteriormente baseada na divisão técnica do trabalho em substituição a proposta de uma formação humana, a partir do estudo de projetos pedagógicos do curso de Pedagogia. Os resultados apontam que a preocupação sobre a formação humana não está só relacionada à gestão, mas é assumida pelo curso por meio das disciplinas, ementas e conteúdos e requerem novas discussões, articulando as disciplinas que contemplam a docência e a gestão.
Gestão educacional e formação do pedagogo em cursos de Pedagogia de IES do Paraná
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Linhares, Clarice Schneider
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação - Mestrado e Doutorado em Educação - UTP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede.utp.br/jspui/bitstream/tede/1596/2/GESTAO%20EDUCACIONAL.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 228 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados