Artigo

Gestão e qualidade da educação escolar básica: sentidos em construção

Resumo

O artigo tem por objetivo analisar questões históricas e atuais relacionadas à formação, à função e às formas de provimento do diretor de escola e suas implicações na qualidade do ensino da escola pública, questionando transversalmente o papel dos pesquisadores da área e suas formas de estabelecer as relações entre a teoria e a prática. O texto aborda os sentidos construídos pela área da gestão educacional e os relaciona com os sentidos em construção pelas e nas escolas públicas municipais.
 

Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2017
  • Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Nascimento, Paulo Henrique Costa
  • Local de publicação: Passo Fundo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Universidade de Passo Fundo (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-0302
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/7416/4357
  • Data de Acesso à Fonte: 14/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações