O artigo tem por objetivo captar facetas das relações estabelecidas entre professores, alunos, funcionários e a equipe gestora em duas escolas da rede pública estadual paulista, situadas na periferia da Região Metropolitana, e explicitar modos de funcionamento da organização do trabalho pedagógico. Apresenta o resultado de análise realizada em relatórios de estágio em Gestão Educacional de um curso de Pedagogia, de modo a problematizar as relações de poder existentes nas escolas e suas contradições.
Gestão e participação: um estudo sobre os modos de organização do trabalho pedagógico em duas escolas públicas paulistas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Penna, Marieta Gouvêa de Oliveira | Bello, Isabel Melero
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-7199
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/viewFile/1061/400
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial