Artigo

Gestão e participação: um estudo sobre os modos de organização do trabalho pedagógico em duas escolas públicas paulistas

RESUMO

O artigo tem por objetivo captar facetas das relações estabelecidas entre professores, alunos, funcionários e a equipe gestora em duas escolas da rede pública estadual paulista, situadas na periferia da Região Metropolitana, e explicitar modos de funcionamento da organização do trabalho pedagógico. Apresenta o resultado de análise realizada em relatórios de estágio em Gestão Educacional de um curso de Pedagogia, de modo a  problematizar as relações de poder existentes nas escolas e suas contradições.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2015
  • Autor(es): Penna, Marieta Gouvêa de Oliveira | Bello, Isabel Melero
  • Local de publicação: São Carlos
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-7199
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/viewFile/1061/400
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Revista Eletrônica de Educação