A tese tem por objetivo desenvolver uma autorreflexão crítica da prática do autor como diretor, de modo a identificar possibilidades e limites da gestão democrática em uma escola pública de Ensino Fundamental em um contexto de ideologia de controle. O referencial teórico apoia-se nas concepções de Paulo Freire. Os resultados apresentam indicações para a construção de uma gestão democrática na escola, em tempos de ideologia de controle, buscando demonstrar os conflitos existentes e as possibilidades de resistência.
Gestão democrática na perspectiva de Paulo Freire: narrativas autobiográficas
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Silva, Edimicio Flaudisio
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucsp.br/jspui/bitstream/handle/25907/1/Edimicio%20Flaudisio%20Silva.pdf
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 118 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados