Este estudo tem como objetivo analisar a gestão escolar na perspectiva democrática, em duas escolas públicas do Município do Rio de Janeiro, a partir da implementação do Programa Mais Educação. São observados alguns avanços nas escolas analisadas no que se refere à adaptação dos espaços escolares, no intuito de acolher as oficinas do Programa. Em contrapartida, percebe-se que muitos traços de uma gestão não democrática se mantêm e que há pouca participação dos segmentos escolares na gestão das unidades.
Gestão Democrática em Escolas de Tempo Integral: um olhar sobre as ações de gestores escolares
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Abreu, Valéria Fernandes de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRJ (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio-bc.unirio.br:8080/xmlui/bitstream/handle/unirio/13021/Disserta%C3%A7%C3%A3o%20PPGEdu%20-%20Val%C3%A9ria%20Fernandes%20de%20Abreu.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 159 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados