Dissertação

Gestão Democrática em Escolas de Tempo Integral: um olhar sobre as ações de gestores escolares

RESUMO

Este estudo tem como objetivo analisar a gestão escolar na perspectiva democrática, em duas escolas públicas do Município do Rio de Janeiro, a partir da implementação do Programa Mais Educação. São observados alguns avanços nas escolas analisadas no que se refere à adaptação dos espaços escolares, no intuito de acolher as oficinas do Programa. Em contrapartida, percebe-se que muitos traços de uma gestão não democrática se mantêm e que há pouca participação dos segmentos escolares na gestão das unidades. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.