Esta pesquisa tem por objetivo analisar a política de gestão democrática no município de São Bernardo do Campo-SP a partir da análise documental. Os resultados apontam que a gestão democrática encontra muitos obstáculos, identificados na análise da política expressa nos documentos. As políticas emanadas no contexto da ideologia neoliberal, tão aprofundadas na sociedade, não se alinham à gestão participativa, levando a equipe escolar a assumir a responsabilidade por viabilizar algum nível de participação coletiva na gestão da escola.
Gestão Democrática em creche pública no município de São Bernardo do Campo: considerações a partir da análise documental
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Langanke, Sara Regina Leite de Paula
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Metodista de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/2054/2/Sara%20oficial2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 156 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados