Este trabalho tem por objetivo identificar as ações da gestão escolar em relação às práticas pedagógicas presentes na escola, analisar os processos avaliativos desenvolvidos na escola e a forma como são percebidos pela equipe gestora e pelos professores. Os resultados apontam que a avaliação instituída na escola é de perspectiva emancipatória e se dá de forma processual, preocupada com a aprendizagem e a formação humana e que o trabalho mediado pela gestão escolar favorece as práticas educacionais que privilegiam o trabalho coletivo.
Gestão democrática e suas interfaces com práticas pedagógicas emancipatórias
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Cabral, Ana Carolina da Silva
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRJ (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio-bc.unirio.br:8080/xmlui/bitstream/handle/unirio/11299/Disserta%C3%A7%C3%A3o%20PPGEdu%20-%20Ana%20Carolina%20da%20Silva%20Cabral.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 101 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados