Gestão democrática e suas interfaces com práticas pedagógicas emancipatórias
RESUMO
Este trabalho tem por objetivo identificar as ações da gestão escolar em relação às práticas pedagógicas presentes na escola, analisar os processos avaliativos desenvolvidos na escola e a forma como são percebidos pela equipe gestora e pelos professores. Os resultados apontam que a avaliação instituída na escola é de perspectiva emancipatória e se dá de forma processual, preocupada com a aprendizagem e a formação humana e que o trabalho mediado pela gestão escolar favorece as práticas educacionais que privilegiam o trabalho coletivo.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Cabral, Ana Carolina da Silva
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRJ (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio-bc.unirio.br:8080/xmlui/bitstream/handle/unirio/11299/Disserta%C3%A7%C3%A3o%20PPGEdu%20-%20Ana%20Carolina%20da%20Silva%20Cabral.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 101 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
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