Esta pesquisa tem o objetivo de apontar as possibilidades, mas também as dificuldades e entraves à participação dos pais em escolas de Ensino Fundamental. Os resultados apontam para a dificuldade dos gestores em concretizar, na prática, um processo de gestão participativa e democrática, pois nem sempre é possível superar as dimensões meramente formal e burocrática.
Gestão democrática da escola: possibilidades e dificuldades na percepção dos pais e dos gestores do Ensino Fundamental
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Cândido, Rita de Kássia
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNESP - Araraquara (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/137999/candido_rk_me_arafcl.pdf?sequence=7&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 16/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 169 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados