Neste estudo, objetivou-se atualizar o panorama das formas de provimento do diretor escolar e analisar comparativamente indicadores educacionais e de contexto em grupos categorizados pelo provimento do diretor nas modalidades: por eleição, por indicação ou formas mistas, em escolas de anos iniciais do Ensino Fundamental, no ano de 2015. Os resultados apontam maior homogeneidade e uma diferença de 5% a 20% nas médias dos indicadores utilizados na análise e proficiências em favor do grupo de redes municipais dos diretores eleitos.
Gestão democrática como condição de qualidade: a forma de provimento do diretor escolar nas redes municipais brasileiras e a relação com indicadores e resultados educacionais de 2015
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2018
- Autor(es): Silva, Marcus Quintanilha da
- Local de publicação: Santa Maria
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-2171
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufsm.br/regae/article/view/31894/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/09/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial