Esta dissertação cartografa ações engendradas a partir da articulação de escolas públicas da região do Grande Bom Jardim e voltadas ao enfrentamento dos efeitos da violência armada nos cotidianos de alunos, professores e gestores. Espera-se que esta pesquisa possa contribuir para estudos em Psicologia, Educação e em outras áreas que se centram sobre processos de subjetivação, práticas de resistências, mobilizações coletivas, arte e cultura desenvolvidas e encarnadas em territórios de periferias.
Fórum de escolas pela paz do Grande Bom Jardim: enfrentamentos às dinâmicas da violência armada em periferias de Fortaleza
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Cavalcante, Laisa Forte
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Faculdade de Psicologia - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/60519/5/2021_dis_lfcavalcante.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 172 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados