Dissertação

Fórum de escolas pela paz do Grande Bom Jardim: enfrentamentos às dinâmicas da violência armada em periferias de Fortaleza

RESUMO

Esta dissertação cartografa ações engendradas a partir da articulação de escolas públicas da região do Grande Bom Jardim e voltadas ao enfrentamento dos efeitos da violência armada nos cotidianos de alunos, professores e gestores. Espera-se que esta pesquisa possa contribuir para estudos em Psicologia, Educação e em outras áreas que se centram sobre processos de subjetivação, práticas de resistências, mobilizações coletivas, arte e cultura desenvolvidas e encarnadas em territórios de periferias.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.