Artigo

Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas

RESUMO

O artigo discute a política de formação de gestores da Educação Básica no Brasil, com base no curso de especialização em gestão escolar oferecido pelas universidades federais, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores, promovido pelo governo federal em articulação com as secretarias estaduais de educação. O texto aborda a ação dos atores envolvidos no programa, problematiza as condições de oferta do curso nas instituições de ensino e as repercussões na prática desses profissionais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2011
  • Autor(es): Aguiar, Márcia Angela
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-166X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/19968/11599
  • Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação