Formação de professores de línguas estrangeiras em educação intercultural por meio de uma Comunidade de Prática
RESUMO
Esta pesquisa apresenta um estudo que tem por objetivo analisar o impacto de uma Comunidade de Prática como estratégia de formação de professores universitários e futuros docentes de línguas estrangeiras em educação intercultural. Os resultados mostram que o trabalho na comunidade de prática contribui para mudanças nas representações dos participantes sobre o conceito de interculturalidade e possibilita uma compreensão mais profunda das implicações da educação intercultural no ensino de línguas estrangeiras. E, ainda, as análises revelam a relevância das comunidades de prática como estratégia de formação docente no tema da interculturalidade no meio universitário colombiano.
SOBRE O DOCUMENTO
- Título original: Formación de formadores de lenguas extranjeras en educación intercultural por medio de una comunidad de práctica
- Data de publicação: 06/2022
- Autor(es): Arismendi Gómez, Fábio Alberto
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica Nacional de Colombia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-4870
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/folios/n55/0123-4870-folios-55-199.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/03/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial