Esta pesquisa apresenta um estudo que tem por objetivo analisar o impacto de uma Comunidade de Prática como estratégia de formação de professores universitários e futuros docentes de línguas estrangeiras em educação intercultural. Os resultados mostram que o trabalho na comunidade de prática contribui para mudanças nas representações dos participantes sobre o conceito de interculturalidade e possibilita uma compreensão mais profunda das implicações da educação intercultural no ensino de línguas estrangeiras. E, ainda, as análises revelam a relevância das comunidades de prática como estratégia de formação docente no tema da interculturalidade no meio universitário colombiano.
Formação de professores de línguas estrangeiras em educação intercultural por meio de uma Comunidade de Prática
Sobre o documento
- Título original: Formación de formadores de lenguas extranjeras en educación intercultural por medio de una comunidad de práctica
- Data de publicação: 06/2022
- Autor(es): Arismendi Gómez, Fábio Alberto
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica Nacional de Colombia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-4870
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/folios/n55/0123-4870-folios-55-199.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/03/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial