Artigo

Formação de professores de línguas estrangeiras em educação intercultural por meio de uma Comunidade de Prática

RESUMO

Esta pesquisa apresenta um estudo que tem por objetivo analisar o impacto de uma Comunidade de Prática como estratégia de formação de professores universitários e futuros docentes de línguas estrangeiras em educação intercultural. Os resultados mostram que o trabalho na comunidade de prática contribui para mudanças nas representações dos participantes sobre o conceito de interculturalidade e possibilita uma compreensão mais profunda das implicações da educação intercultural no ensino de línguas estrangeiras. E, ainda, as análises revelam a relevância das comunidades de prática como estratégia de formação docente no tema da interculturalidade no meio universitário colombiano.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Formación de formadores de lenguas extranjeras en educación intercultural por medio de una comunidad de práctica
  • Data de publicação: 06/2022
  • Autor(es): Arismendi Gómez, Fábio Alberto
  • Local de publicação: Bogotá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica Nacional de Colombia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0123-4870
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/folios/n55/0123-4870-folios-55-199.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/03/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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