Nesta pesquisa, abordou-se a gestão escolar numa perspectiva inclusiva e investigou-se os desafios que a gestão escolar da Escola Estadual Henrique Kruger enfrenta para a implementação do processo de inclusão de estudante com deficiência. Os resultados mostram que as ações de cunho administrativo e pedagógico não contribuem para que a inclusão realmente aconteça; o gestor escolar não se demonstra sensibilizado com a necessidade e adaptações aos estudantes com deficiência, comprometendo o trabalho da equipe escolar.
Formação continuada do gestor escolar: instrumento facilitador no processo de inclusão de alunos com deficiência nas escolas estaduais de Uberaba
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Marcelino, Rejane Isabel Ferreira
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11447/1/rejaneisabelferreiramarcelino.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 113 páginas
- Tipo Licença: CC BY-ND - Atribuição/SemDerivações