Este artigo analisa a atuação de grupos educacionais estrangeiros no contexto da financeirização e da abertura comercial transnacional dos serviços educacionais no Brasil. O estudo aponta as repercussões da financeirização na oferta do Ensino Superior com a abertura comercial da educação para o capital nacional e estrangeiro e sua desnacionalização.
Financeirização do Ensino Superior Privado-Mercantil e a atuação de Grupos Educacionais estrangeiros no Brasil
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Souza, Samantha Castro Vieira de | Chaves, Vera Lúcia Jacob
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Sociais e Educação - Universidade do Estado do Pará (Editora)
- Identificadores: ISSN 1981-9269
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/7546/3187
- Data de Acesso à Fonte: 26/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição