O artigo tem como objetivo discutir o feminismo como tema de formação no contexto escolar, a fim de compreender o significado do feminismo, contextualizar a sua história e problematizar o discurso e as práticas que podem ser trabalhadas nas escolas. Ainda analisa a importância do feminismo no currículo escolar, apontando possíveis proposições pedagógicas que a literatura apresenta para a efetivação de uma educação de dignificação da mulher e a realização de uma educação feminista no contexto escolar.
Feminismo e educação: desafios da Pedagogia na construção de uma formação mais equânime
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 19/11/2020
- Autor(es): Silva, Larissa Hortência Moreira da | Mühl, Eldon Henrique
- Local de publicação: Passo Fundo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Universidade de Passo Fundo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1936
- Data de Acesso à Fonte: 14/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: TCC (Graduação)
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados