Dissertação

Expressões da questão social no contexto da escola pública: olhares sobre a gestão escolar

RESUMO

Esta pesquisa tem por objetivo compreender como a escola pública e a gestão escolar atuam frente às expressões da questão social que se manifestam no cotidiano. Os resultados apontam, dentre outros aspectos, que a relação família-escola é fator determinante para o bom desempenho dos estudantes, uma vez que a família atenta ao desenvolvimento dos filhos compreende a importância do processo educativo e formativo que a escola se propõe a realizar.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.