Artigo

Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools

Resumo

Neste artigo, investigou-se o efeito do processo de seleção de diretores no desempenho dos alunos de escolas públicas estaduais brasileiras. Os resultados mostram que, embora não seja possível identificar o efeito do processo de seleção, as características do diretor indicam que processos mais técnicos e democráticos de escolha tendem a selecionar diretores mais qualificados em termos de liderança e habilidades gerenciais, indicando que o diretor consegue implementar mudanças e adotar práticas gerenciais.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2019
  • Autor(es): Pereda, Paula | Lucchesi, Andrea | Mendes, Karen | Bresolin, Antonio Bara
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Ciências Econômicas - UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0103-6351
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/neco/a/bVZVkQfk9cnPXKPf4Ymq3Sx/?format=pdf&lang=en
  • Data de Acesso à Fonte: 13/12/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 31 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição