Neste artigo, investigou-se o efeito do processo de seleção de diretores no desempenho dos alunos de escolas públicas estaduais brasileiras. Os resultados mostram que, embora não seja possível identificar o efeito do processo de seleção, as características do diretor indicam que processos mais técnicos e democráticos de escolha tendem a selecionar diretores mais qualificados em termos de liderança e habilidades gerenciais, indicando que o diretor consegue implementar mudanças e adotar práticas gerenciais.
Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2019
- Autor(es): Pereda, Paula | Lucchesi, Andrea | Mendes, Karen | Bresolin, Antonio Bara
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Ciências Econômicas - UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 0103-6351
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/neco/a/bVZVkQfk9cnPXKPf4Ymq3Sx/?format=pdf&lang=en
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 31 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição