O artigo analisa o tema da heteronormatividade na escola, a partir das discussões apresentadas no âmbito do movimento Escola sem Partido e do movimento de ocupações das escolas, em 2016. A pesquisa é realizada por meio de entrevistas de participantes do movimento de ocupação em uma escola pública em Canguçu (RS) e aponta para a importância de uma política da narratividade para a elaboração de uma prática ética, que articule saberes reflexivos e pré-reflexivos.
Ética e alteridade: uma política da narratividade para discutir a heteronormatividade na escola
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2020
- Autor(es): Ramm, Laís Vargas | Kroeff, Renata Fischer da Silveira | Gavillon, Póti Quartiero
- Local de publicação: Montevidéu
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Psicología - Universidad de la República (Editora)
- Identificadores: ISSN 1688-7026
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.edu.uy/pdf/pcs/v9n2/1688-7026-pcs-9-02-124.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição