Artigo

Estilo de liderança e stress: uma pesquisa em escolas estaduais de Ensino Fundamental

RESUMO

A pesquisa busca identificar se o estilo de liderança nas escolas tem associação com a presença do stress nos professores que nelas atuam. Participaram da pesquisa professoras de 12 escolas estaduais de Ensino Fundamental. O resultados mostram que, embora fosse detectado o stress na maioria delas, a associação referida não se confirmou. Isso pode estar relacionado ao fato de que o stress já existia nas professoras, não permitindo detectar a influência adicional do estilo de liderança presente nas escolas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2011
  • Autor(es): Goulart Junior, Edward | Lipp, Marilda Emmanuel Novaes
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-166X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/24773/14364
  • Data de Acesso à Fonte: 04/11/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Revista Brasileira de Política e Administração da Educação