A pesquisa busca identificar se o estilo de liderança nas escolas tem associação com a presença do stress nos professores que nelas atuam. Participaram da pesquisa professoras de 12 escolas estaduais de Ensino Fundamental. O resultados mostram que, embora fosse detectado o stress na maioria delas, a associação referida não se confirmou. Isso pode estar relacionado ao fato de que o stress já existia nas professoras, não permitindo detectar a influência adicional do estilo de liderança presente nas escolas.
Estilo de liderança e stress: uma pesquisa em escolas estaduais de Ensino Fundamental
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Goulart Junior, Edward | Lipp, Marilda Emmanuel Novaes
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-166X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/24773/14364
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial