Neste artigo, desenvolve-se um diálogo reflexivo considerando a dialogicidade proposta por Paulo Freire para responder duas perguntas: quais transformações e deslocamentos o debate sobre as relações étnico-étnicas produziu? Que estratégias e cuidados os educadores devem ter em um processo de formação para não reproduzir a violência estrutural? Para os autores, é necessário constituir o novo engendramento do sentir e do pensar para gerar novas formas de relacionamento, perspectivas, horizontes, potencialidades e novas materialidades.
Entre rachaduras e pontes: infâncias, marcadores étnico-raciais e a formação
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Entre Grietas y Puentes: infancias, marcas étnico-raciales y la formación
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Silva, Nancy Lamenza Sholl da | Paoli, Antonio
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-3143
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edreal/a/FkYVzsvb7wQQ66RLLcWQwCR/?format=pdf&lang=es
- Data de Acesso à Fonte: 24/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição