Nesta pesquisa, analisou-se ações educacionais, aulas de matemática e projetos que compõem o currículo da Escola de Ensino Médio São Sebastião, de Apuiarés-CE, a fim de identificar como a matriz de referência do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará para a 3° série do Ensino Médio e o currículo praticado se relacionam e podem melhorar as ações e projetos da escola. Os resultados mostram que o currículo é influenciado pelo SPAECE e que há fragilidades no uso pedagógico dos dados da avaliação pelos atores escolares.
Entre currículos prescritos e currículos praticados: um estudo de caso em uma escola de Ensino Médio de Apuiarés - Ceará
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Gomes, José Leonardo Ferreira
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - UFJF (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11680/1/jos%c3%a9leonardoferreiragomes.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 259 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações