Material Jornalístico

Ensino híbrido: é possível fazer sem internet e poucos recursos?

RESUMO

Este material ajuda a entender o modo de aplicar metodologia com baixa tecnologia e conectividade limitada a partir de exemplos práticos. São ideias para trabalhar alfabetização e matemática. Orienta o professor sobre o que deve levar em conta na hora de planejar o ensino híbrido na escola pública, como colocar o estudante no centro e entender a sua realidade. No entanto, a autora chama a atenção para a responsabilidade dos governos em oferecer serviços de conectividade e equipamentos para os estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.