Este material ajuda a entender o modo de aplicar metodologia com baixa tecnologia e conectividade limitada a partir de exemplos práticos. São ideias para trabalhar alfabetização e matemática. Orienta o professor sobre o que deve levar em conta na hora de planejar o ensino híbrido na escola pública, como colocar o estudante no centro e entender a sua realidade. No entanto, a autora chama a atenção para a responsabilidade dos governos em oferecer serviços de conectividade e equipamentos para os estudantes.
Ensino híbrido: é possível fazer sem internet e poucos recursos?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/01/2021
- Autor(es): Bimbati, Ana Paula
- Instituição(ões) relacionada(s): Nova Escola (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://novaescola.org.br/conteudo/20073/ensino-hibrido-e-possivel-fazer-sem-internet-e-poucos-recursos
- Data de Acesso à Fonte: 06/11/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 8 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados