Esta pesquisa busca refletir sobre a proposta de trabalho colaborativo de perspectiva dialógica com as juventudes, frente ao enfrentamento das manifestações de violência no ambiente escolar do Liceu do Conjunto Ceará de Fortaleza. Os resultados mostram a potência dos círculos dialógicos para estimular a autonomia e o protagonismo dos jovens na superação das situações-limites dos seus contextos e que o desenvolvimento de projetos interdisciplinares com temas atuais e contextualizados na realidade da comunidade ajudam a escola a enfrentar as violências.
Enfrentamento da violência no território das juventudes: a potência dos círculos dialógicos para a tessitura de saberes nas aulas de Educação Física escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Cunha, Halisson Mota
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira - Universidade Federal do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/64364/3/2022_tese_hmcunha.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 253 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados