Tese

Enfrentamento da violência no território das juventudes: a potência dos círculos dialógicos para a tessitura de saberes nas aulas de Educação Física escolar

RESUMO

Esta pesquisa busca refletir sobre a proposta de trabalho colaborativo de perspectiva dialógica com as juventudes, frente ao enfrentamento das manifestações de violência no ambiente escolar do Liceu do Conjunto Ceará de Fortaleza. Os resultados mostram a potência dos círculos dialógicos para estimular a autonomia e o protagonismo dos jovens na superação das situações-limites dos seus contextos e que o desenvolvimento de projetos interdisciplinares com temas atuais e contextualizados na realidade da comunidade ajudam a escola a enfrentar as violências. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.