Eficácia docente no ensino da matemática
RESUMO
O artigo apresenta e analisa o perfil e as características alusivas à linguagem, estruturação, gestão da aula e interação com os alunos dos 53 professores das escolas estaduais de São Paulo considerados eficazes pelo Projeto Boas Práticas Docentes no Ensino da Matemática. O estudo ainda apresenta dados dos alunos desses professores. Os resultados apontam que o nível socioeconômico do professor e a gestão de classe quanto ao clima disciplinar da sala de aula fizeram diferença no desempenho dos alunos.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 03/2017
- Autor(es): Rodrigues, Suely da Silva
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v25n94/1809-4465-ensaio-25-94-0114.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 34 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial