Artigo

Eficácia docente no ensino da matemática

RESUMO

O artigo apresenta e analisa o perfil e as características alusivas à linguagem, estruturação, gestão da aula e interação com os alunos dos 53 professores das escolas estaduais de São Paulo considerados eficazes pelo Projeto Boas Práticas Docentes no Ensino da Matemática. O estudo ainda apresenta dados dos alunos desses professores. Os resultados apontam que o nível socioeconômico do professor e a gestão de classe quanto ao clima disciplinar da sala de aula fizeram diferença no desempenho dos alunos.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2017
  • Autor(es): Rodrigues, Suely da Silva
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v25n94/1809-4465-ensaio-25-94-0114.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 24/06/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 34 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação