O artigo reflete sobre o lugar da educação religiosa na escola pública da Colômbia. Analisa-se a oferta de um ensino religioso, que privilegia um credo particular e se compatibiliza com um Estado tido como pluralista. Apresenta características atuais do fenômeno religioso, que vê o pluralismo como um problema político e teológico. Por fim, apresenta uma proposta não-confessional sobre o lugar que o ensino religioso poderia ocupar na escola pública.
Educación religiosa pública y no confesional
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Tovar-Bernal, Leonardo
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica Nacional de Colombia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0121-2494
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n51/0121-2494-pys-51-113.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial