Artigo

Educación religiosa pública y no confesional

RESUMO

O artigo reflete sobre o lugar da educação religiosa na escola pública da Colômbia. Analisa-se a oferta de um ensino religioso, que privilegia um credo particular e se compatibiliza com um Estado tido como pluralista. Apresenta características atuais do fenômeno religioso, que vê o pluralismo como um problema político e teológico. Por fim, apresenta uma proposta não-confessional sobre o lugar que o ensino religioso poderia ocupar na escola pública.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Tovar-Bernal, Leonardo
  • Local de publicação: Bogotá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica Nacional de Colombia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0121-2494
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n51/0121-2494-pys-51-113.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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