Neste artigo, buscou-se analisar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no contexto da educação musical escolar e suas perspectivas no contexto da formação humana. Os resultados mostram que a "domesticação" do processo educativo não é solução para os desafios da educação musical e que educação musical escolar não-tradicional, aberta e disposta ao desenvolvimento humano pode contribuir substancialmente para a compreensão da formação social, histórica e política da diversidade cultural existente no Brasil e no mundo.
Educação Musical Escolar em tempos de militarização e barbárie
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Santos, Micael Carvalho dos
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-3143
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edreal/a/KwFqYssQTbCJjK3cn5FXHgS/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 16/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição